O Microsoft Office é a ferramenta de produtividade mais popular do mercado. Todos nós estamos familiarizados com o Word ou o Excel, sendo quase impensável ter um computador sem acesso a estes recursos. No entanto, o preço do pacote Office é inviável para muitas pessoas mas já existem várias alternativas gratuitas e completamente compatíveis. Neste artigo apresentamos algumas sugestões e as suas especificidades para que possas trabalhar ou estudar com um programa original e de graça!
1. Open Office
Baseado em open source (código aberto) e desenvolvido pela Apache, o Open Office é uma das alternativas do Office mais populares entre as opções disponíveis.
O pacote dispõe de programas como Writer (semelhante ao Word), Calc (alternativa ao Excel), Impress (com recursos parecidos com o Power Point) e uma variação do Access chamada Base.
2. LibreOffice
Também disponível para os três principais sistemas operacionais, o LibreOffice é o principal concorrente do Open Office. Foi desenvolvido com o mesmo código base de seu rival, mas pela The Document Foundation.
3. WPS Office
Outra boa alternativa ao Office é o WPS Office, disponível para Windows, Linux, macOS, Android e iOS.
A ferramenta apresenta apenas programas similares ao Word, Excel e PowerPoint, foi desenvolvida pelo Kingsoft Office. Alem disso oferece serviços como armazenamento em nuvem e trocas de arquivos com outros usuários por meio do WPS Office Cloud.
4.Google Docs
O serviço do Google dispõe de ferramentas que possibilitam edições de texto, criação de planilhas e apresentações, bem como elaboração de formulários.
Apesar de gratuito, a aplicação requer conexão à rede — a menos que o usuário instale extensões para uso offline.
Nenhum comentário:
Postar um comentário